terça-feira, 29 de novembro de 2011

Purificação do mundo!

O dia que estava lindo com um sol incrível e um calor que sufocava em alguns momentos começa a sofrer algumas mudanças. 
Sem que você perceba o vento começa a soprar e uma leve brisa passa pelo seu rosto e te refresca, então essa brisa se torna um vento que traz com ele a boa nova e com ela nuvens provindas de lugares distantes, que foram formadas em um processo lento e incrível desenhado por Deus, essas nuvens veem carregadas com águas que trazem consigo experiencias de outros lugares, de outras terras, outras peles, outras sensações causadas em pessoas do mundo todo.
Essas nuvens sem querer tapam o sol que brilhava e o dia da lugar a um anoitecer precoce. As pessoas e você também logo pensam ai vem um longa tarde de chuva para estragar meu dia e meus planos. 
E sem que você perceba começam a cair as primeiras gotas, nesse mesmo momento o vento sopra com mais intensidade e leva ate você aquele cheiro de chuva que te traz lembranças de um tempo onde você era feliz e não sabia.
Nesse mesmo instante em outro lugar da cidade um casal se beija pela primeira vez e se sente agraciado pela chuva sentem como abençoados como a confirmação do cosmo de que aquilo que estão fazendo é para sempre enquanto dure.
Em um outro lugar do mundo uma criança chora com medo da chuva e dos trovões que essa traz. A criança se aninha em meio aos braços da mãe e ali se sente segura pela eternidade, como se nada mais no mundo a pudesse atacar.
Ao mesmo tempo um cachorro em um parque se diverte com seu dono correndo em meio a chuva e rolando na grama que agora tem um cheiro mais forte do que nunca.
Nessa mesma região da cidade, dois amantes se enrolam em meio aos lençóis se entregando ao prazer do encontro, enquanto escutam o som da chuva batendo na janela.
A mesma chuva que trouxe a você lembranças do passado, trouxe a outra pessoa lembranças de noites de tormenta, de desespero, de um tempo em que não era feliz e sofria calada sem saber como se expressar.
Essa chuva veio e molhou a terra, e fecundou a semente que havia sido plantada e que estava adormecida esperando as primeira gotas de chuva para o seu despertar e se fazer toda a potencia de uma nova planta.
Ao mesmo tempo você e outras pessoas correm nas ruas tentando se esconderem da chuva, tentando chegarem o mais rápido possível a seus destinos.
Ao cruzar a rua você vê pessoas tomando banho de chuva propositalmente, com sorrisos nos rostos. E também vê uma pessoa chorando onde as lagrimas se mesclam com as águas dos céus se tornando uma coisa só.
A noite chega e a chuva não parou ela perdura por toda uma noite na qual você adormece e sonha e ao despertar na manhã olha pela janela e o mundo esta da mesma forma como o deixou na noite anterior.
A única diferença é que agora tudo está mais limpo e purificado, pois essa era a grande função da chuva; limpar o mundo trazer a ele a pureza que há muito se perdeu e sempre retorna depois de uma saudável chuva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário