terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Etapas, degraus, e no final...... A vitória!

Não que eu deva satisfações a ninguém sobre o que faço, ou deixo de fazer na minha vida, mas só para constar eu cheguei lá.
Subi o primeiro degrau rumo ao meu altar, que não querendo ser autruísta, sem humildade, ou algo do gênero mas já sendo, Sim! Eu mereço estar onde estou por alguns motivos. Batalhei muito pra chegar onde cheguei se, hoje posso dizer que sim estou na faculdade de medicina, é porque fiz minha parte. Passei por muitas cadeiras de escolas, estudei muito em minha vida, me dediquei bastante para tentar ser uma boa aluna, e ter boas notas.  Passei por muitos cursinhos, na verdade 3, e por longos três anos de minha vida. Onde não suportava mais ter que levantar cedo, e ter que ir para  mesmo lugar, ver as mesmas pessoas, e ao fim de tudo ver o mesmo professor, falando da mesma coisa do semestre passado, e o pior, era ter que ver ele fazer a mesma piada, durante o mesmo momento da aula. A cada semestre era a mesma coisa.
E como se não bastasse. Fui fazer uma faculdade fora de minha cidade, e mais! Fazer um curso o qual eu não gostava, e só fazia porque havia passado, era uma federal.
Assim suportei um ano e meio por lá, sofrendo com professores carrascos que só queriam ver nossas cabeças em uma bandeja pois, como sempre o curso de biomedicina não seve para nada, para aqueles malditos médicos mercenários que, passavam a  imagem de bons professores. Ah! Se eu pudesse dar uma voadora no peito de cada um deles, a cada vez que ouvia eles dizerem que não tínhamos capacidade de aprender porque fazíamos Biomedicina, e não Medicina. Juro seria a pessoa mais feliz da face da Terra.
Bom, ao final de tudo largo uma faculdade federal, e decido ir par outro país, contra vontade de minha mãe depois, de muitas brigas, e discussões chego eu em outro país.Argentina, bem vinda a amostra grátis do que é o inferno!!
Sem casa, sem família, sem pessoas as quais você conheça, e que te entendam quando se esta com raiva, grilado, sem uma pessoa que te compreenda quando fala em sua língua.E o mais importante de tudo, sem minha mãe, ser do qual eu sinto tanta falta, tanta saudades, que chega a doer no peito a cada vez que falo nela, ou ouço a voz dela .
E como se ainda não fosse suficiente, tive que ouvir durante toda essa minha trajetória de luta, batalhas, e vitórias que, eu só estava gastando o dinheiro da minha mãe, que eu não valia nada, que só queria vida boa, sem precisar fazer nada. Enfim, eu era o grande exemplo a não ser seguido, o grande problema de uma família inteira, da qual uma boa parte eu não sinto falta alguma, e que por mim poderiam desaparecer.
Revolta? Não! Simplesmente com o tempo, eu aprendi a delegar de algumas coisas na vida, coisas as quais aprendi que posso viver sem pois, não fazem de mim uma pessoa melhor. Sem ter que conviver com elas eu cresço, me faço outro ser, renasço. E ainda não tenho que me preocupar, com o que eles dizem ou pensam.
Se estou aqui onde estou. Muito perto de realizar o grande sonho da minha vida, ser uma médica respeitada, que faça coisas boas pelos outros, e seja uma pessoa melhor a cada dia, não foi por causa de nenhum deles.
Sendo assim continuo na batalha, um degrau por dia, uma batalha por vez, uma vitoria a cada vez que luto, me esforço, faço minha parte e chego ao meu objetivo.E sempre com à ajuda de Deus, e de minha mãe, ser na Terra ao qual devo tudo o que sou, e tenho.
Sem precisar dos demais pois, se eu for depender deles, eu só vou em direção a um buraco sem fim, de onde nunca mais saio.
Então para todos estes que me jogaram pedras, muito obrigada! Pois, são com elas que estou construindo meu castelo.
E por mais que vocês não queiram, eu estou no caminho certo, em rumo à minha MEDICINA. E vocês vão ter que engolir, a futura Doutora Raíssa Alves de Oliveira.
Tem uma frase que diz: "Ressentimentos e como beber veneno e esperar que o outro morra". É por isso que a partir de hoje, todos esses ressentimentos em mim se vão, hoje começo uma nova vida. Limpa de tudo isso, hoje eu cresço mais um pouco, hoje eu me faço feliz! Hoje eu sou Raíssa Alves de Oliveira.

3 comentários:

  1. essa foto da fenix você esta de parabens

    ResponderExcluir
  2. Amiga...saiba que estou muito feliz por você...porque sei o qnto batalhou e sei o qnto foi difícil...vivemos uma parte dessa amostra grátis juntas né...e como sou grata por você ter feito parte dessa fase tão decisiva das nossas vidas...Você é uma guerreira...defende o que acredita...não importa se está sendo errado ou certo...quem somos nós para julgar o que é errado e o que é certo...tem pessoas que dão uma de Deus em nossas vidas...um Deus bem diferente do que eu acredito...um Deus carrasco que só sabe criticar... mas o Deus que vivi dentro de você sempre falou...você pode....você é capaz...o que te golpeiam e te criticam...são necessários para a sua vida...porque eles vão te dar impulso e força para seguir em frente...portanto sempre agradeça seus "inimigos"...eles que fazem você crescer...você descobrir coisas que até você mesma duvidava ter...perseverança...
    Amiga...nunca desista de ser feliz...de fazer o que acredita...que de correr atrás...como diz Fernando Pessoa...as pedras que surgem no seu caminho junem todas e controi o seu castelo....e te garanto castelo feito de pedras é muito mais sólido do que um castelo de areia...viva esse momento...viva todos os momentos...mas sempre acreditando no melhor...assim você viverá o melhor...não tenha sonhos pequenos...tenha sonhos enormes...como dizia um outro poeta Carlos Drummond de Andrade...somos do tamanho de nossos sonhos...se sonhamos pequeno, seremos pequeno...se sonhamos alto...seremos grandes...
    Tudo de bom....
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Amiga...saiba que estou muito feliz por você...porque sei o qnto batalhou e sei o qnto foi difícil...vivemos uma parte dessa amostra grátis do inferno juntas né...e como sou grata por você ter feito parte dessa fase tão decisiva das nossas vidas...Você é uma guerreira...defende o que acredita...não importa se está sendo errado ou certo...quem somos nós para julgar o que é errado e o que é certo...tem pessoas que dão uma de Deus em nossas vidas...um Deus bem diferente do que eu acredito...um Deus carrasco que só sabe criticar... mas o Deus que vivi dentro de você sempre falou...você pode....você é capaz...o que te golpeiam e te criticam...são necessários para a sua vida...porque eles vão te dar impulso e força para seguir em frente...portanto sempre agradeça seus "inimigos"...eles que fazem você crescer...você descobrir coisas que até você mesma duvidava ter...perseverança...
    Amiga...nunca desista de ser feliz...de fazer o que acredita...que de correr atrás...como diz Fernando Pessoa...as pedras que surgem no seu caminho junem todas e controi o seu castelo....e te garanto castelo feito de pedras é muito mais sólido do que um castelo de areia...viva esse momento...viva todos os momentos...mas sempre acreditando no melhor...assim você viverá o melhor...não tenha sonhos pequenos...tenha sonhos enormes...como dizia um outro poeta Carlos Drummond de Andrade...somos do tamanho de nossos sonhos...se sonhamos pequeno, seremos pequeno...se sonhamos alto...seremos grandes...
    Tudo de bom....
    Beijooooos

    ResponderExcluir